Publicado em 24 de agosto de 2023 às 09:15
O Paysandu deixou o Remo para trás e alcançou mais de 600 mil seguidores no Instagram. No começo do ano, o Leão Azul marcava 506 mil, contra 502 mil do rival. O destaque azulino veio em abril, quando o clube venceu o Corinthians por 2 a 0 no Mangueirão. A vitória teve destaque nacional e alavancou as mídias do time.>
Durante o ano, o futebol azulino foi decaindo, assim como o marketing do clube. Em contra-partida, o Papão foi só crescendo. Agora em agosto, a equipe não só ultrapassou o rival no 'Re-Pa das redes', como também deixou o Remo bem para trás. Já com 615 mil seguidores, os bicolores cresceram muito pela ótima campanha na Série C. O Leão atualmente tem 540 mil seguidores.>
Classificado para o quadrangular de acesso, e o rival eliminado, o Paysandu também deu um banho no marketing. A exemplo do grande sucesso da fan fest bicolor, que ocorreu no jogo contra o Pouso Alegre. A partida foi histórica somente com mulheres e crianças, e o Papão soube aproveitar a oportunidade com campanhas enaltecendo clube e torcida. >
Se bem aproveitado, o marketing pode alavancar a renda do clube, as campanhas ajudam na divulgação da marca e na boa relação com o torcedor. Mas é bem verdade que o time precisa estar em sintonia, vencendo partidas e jogando bem. Coisa que o Remo, por exemplo, não vem apresentando.>
>
>