Paysandu domina ataque do Parazão após goleada e tem Ítalo na artilharia

O desempenho coletivo reflete diretamente a fase do setor ofensivo bicolor

Publicado em 20 de fevereiro de 2026 às 16:47

Ítalo Carvalho marcou dois gols contra a Tuna Luso
Ítalo Carvalho marcou dois gols contra a Tuna Luso Crédito: Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A goleada por 5 a 1 sobre a Tuna Luso Brasileira, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, garantiu ao Paysandu não apenas a vaga na semifinal, mas também o posto de melhor ataque da competição e o principal artilheiro da edição até o momento.

Com os cinco gols marcados na Curuzu, o Papão chegou a 11 na competição e ultrapassou os números ofensivos de Clube do Remo e Cametá, que somam 10 gols cada. O desempenho coletivo reflete diretamente a fase do setor ofensivo bicolor, especialmente do centroavante Ítalo Carvalho.

Contratado para ser a referência ofensiva da equipe na temporada, o camisa 9 correspondeu às expectativas e assumiu a liderança isolada da artilharia do Parazão, com cinco gols — dois deles marcados na vitória sobre a Tuna. Antes disso, o atacante já havia balançado as redes no clássico Re-Pa e nos confrontos diante de São Raimundo e Santa Rosa.

Na lista de goleadores do Paysandu, Kleiton Pego aparece logo atrás, com três gols. Iarley, Pedro Henrique e Marcinho completam o ranking ofensivo da equipe, com um gol cada.

Embalado pelo bom momento no ataque, o Paysandu volta a campo neste domingo (22), às 17h, quando enfrenta o Castanhal, em jogo único válido pela semifinal do Campeonato Paraense.