Paysandu e Amazonas empatam jogo maluco; Onça é rebaixada à Série C

Duelo nortista termina empatado na Curuzu, Amazonas se junta a Paysandu e Volta Redonda na Série C 2026

Publicado em 14 de novembro de 2025 às 22:07

Paysandu e Amazonas se enfrentaram na Curuzu -
Paysandu e Amazonas se enfrentaram na Curuzu - Crédito: Divulgação/Paysandu

Paysandu e Amazonas protagonizaram um jogo maluco na noite desta sexta-feira (14) e terminaram empatados em 2 a 2 no Estádio da Curuzu, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado rebaixou a Onça Pintada, que se junta ao Papão e ao Volta Redonda na Série C do ano que vem.

Com uma reta final de tirar o fôlego, após uma virada relâmpago do Amazonas, o Papão foi buscar o empate nos acréscimos, e teve a chance de virar no último lance em cobrança de pênalti, mas Bryan Borges pegou mal demais na bola e mandou longe.

1º tempo

Mesmo com um jogador a menos desde os 27 minutos, o Amazonas conseguiu controlar melhor os espaços e foi mais incisivo nas chegadas ao ataque. A expulsão de Erick Varão, após o pisão em Marcelinho confirmado pelo VAR, não desmontou a Onça, que seguiu explorando transições rápidas e chegou com perigo em finalizações de Henrique Almeida, primeiro aos 33, e depois, já nos acréscimos, quase surpreendendo Gabriel Mesquita ao tentar do meio-campo.

O Paysandu mostrou dificuldades para aproveitar a superioridade numérica. Apesar de algumas chegadas importantes, como os chutes de Marlon e André Lima de média distância, o time bicolor teve pouca criatividade no último terço e sofreu para controlar a velocidade dos contra-ataques amazonenses, e a melhor oportunidade surgiu justamente em um lance individual de longa distância.

2º tempo

O segundo tempo da partida teve uma intensidade insana, com um verdadeiro festival de gols e oportunidades. O Papão começou melhor e abriu o placar aos 26 minutos com um chute potente de André Lima, mas a vantagem durou pouco: o Amazonas virou rapidamente com dois gols em sequência, aproveitando falhas da defesa bicolor e roubadas de bola em momentos cruciais.

O equilíbrio voltou na reta final, com Bryan Borges empatando para o Paysandu após cobrança de escanteio e bate-rebate, deixando o jogo 2 a 2. A equipe bicolor ainda teve chance de virar de pênalti nos acréscimos, mas o atacante desperdiçou a cobrança.