Paysandu encara a Ferroviária fora de casa no último suspiro contra o rebaixamento

Em duelo direto na luta contra a queda, Papão precisa vencer em Araraquara para manter chances de permanência na Série B.

Publicado em 20 de outubro de 2025 às 07:50

Roma News faz a cobertura do jogo em tempo real - 
Roma News faz a cobertura do jogo em tempo real -  Crédito: Roma News

A situação do Paysandu é delicada. Com risco quase total de rebaixamento, o time bicolor entra em campo nesta segunda-feira (21), às 19h30 (de Brasília), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), para enfrentar a Ferroviária, em confronto direto pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Ferroviária chega pressionada após três jogos sem vitória na competição e ocupa a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 37 pontos. Na última rodada, empatou com o CRB por 2 a 2, em Maceió (AL). O time grená também amarga um jejum de vitórias em casa: a última foi no dia 8 de agosto, contra o Amazonas (2 a 1). Para tentar voltar a vencer, a diretoria liberou 9,5 mil ingressos ao torcedor.

O técnico Claudinei Oliveira terá desfalques importantes. O zagueiro Gustavo Medina e o meio-campista Netinho cumprem suspensão, mas o treinador deve contar com os retornos de Fabrício Daniel, Juninho e Ronaldo, que voltam após lesão e suspensão.

Provável escalação da Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Ronaldo Alves, Maycon e Zé Mário; Ricardinho, Alencar, Thiago Lopes e Juninho; Vitor Barreto e Carlão.

No Paysandu, o técnico Márcio Fernandes enfrenta problemas para montar a equipe. O zagueiro Maurício Antônio, o lateral Bryan Borges e os atacantes Rossi e Diogo Oliveira estão lesionados, enquanto Marlon cumpre suspensão. A boa notícia é o retorno do defensor Thiago Heleno, que pode começar entre os titulares.

Provável escalação do Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson, Thalisson, Thiago Heleno e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Wendel, Garcez e Denilson (Marcelinho).

Para o Papão, só a vitória interessa. Um novo tropeço pode selar o destino da equipe na competição, afastando de vez as chances de permanecer na Série B em 2026.