Paysandu inicia reformulação e confirma desligamento de seis

O Papão vive um momento de reestruturação profunda, buscando reformular o elenco para 2026

Publicado em 13 de novembro de 2025 às 13:15

Thiago Heleno teve desempenho baixo no Papão -
Thiago Heleno teve desempenho baixo no Papão - Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

O Paysandu iniciou seu processo de reformulação após o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. O clube rescindiu contrato com Thiago Heleno e outros quatro atletas: Ronaldo Henrique, Denner, Dudu Vieira, Carlos Eduardo e Maurício Antônio. As saídas foram registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Até o momento, o clube não divulgou comunicado oficial sobre as rescisões.

Contratado em junho, após encerrar vínculo com o Athletico-PR, Thiago Heleno chegou como aposta de liderança e experiência para o setor defensivo. O zagueiro disputou sete partidas como titular, estreando contra a Ferroviária, mas perdeu espaço e não voltou a atuar desde o confronto com o Avaí, em outubro.

As baixas também atingem o meio-campo, com as saídas de Ronaldo Henrique e Denner, dupla que atuou junta em nove jogos. Maurício Antônio e Dudu Vieira completam a lista de desligados, ambos com participações regulares ao longo da temporada.

Outros nomes, como Thalisson, Ramon Martínez, Rossi e Garcez, também devem deixar o clube nas próximas semanas. O Paysandu vive um momento de reestruturação profunda, buscando reformular o elenco e traçar o planejamento para 2026.