Paysandu já estuda mudanças para 2025 com eleição de novo presidente

Roger Aguilera recebeu 689 dos votos válidos contra 244 da chapa opositora e foi eleito presidente do Paysandu

Publicado em 7 de novembro de 2024 às 09:57

Raul Aguilera vai comandar o Paysandu pelos próximos dois anos - 
Raul Aguilera vai comandar o Paysandu pelos próximos dois anos -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Liderada por Roger Aguilera, presidente, a chapa “Raul Aguilera” venceu a eleição presidencial do Paysandu, realizada na noite desta terça-feira, 5, na Sede Social do clube. Ele terá como vices Diego Moura e Márcio Tuma.

O grupo vencedor recebeu 689 dos votos válidos contra 244 da chapa “Payxão e Mudança”, que tinha como candidatos Felipe Fernandes, presidente, e Coronel Bastos e José Prado, como vices. Ao todo, 1.571 sócios-remidos e proprietários estavam aptos a votar. Comparecem às runas 933 associados.

Roger traçou os primeiros planos à frente do clube. “Agora é planejar. A gente tem que sentar, eu, o Márcio, o Diego [vices], e fazer os projetos que a gente colocou em vista, que é a ampliação do CT, colocar os projetos que já tem aí para acontecer, fazer a ampliação da Curuzu, colocar a base da nossa profissionalidade, claro que isso é um processo”, disse.

Em campo, o Paysandu respirou na briga contra o rebaixamento, afinal após a vitória sobre a Ponte Preta, de virada, por 2 a 1, abriu cinco pontos da zona de rebaixamento. Atualmente, é 14ª colocado com 43 pontos e volta a campo na próxima segunda-feira contra o Brusque, na Curuzu.