Paysandu negocia retorno de meia; saiba mais

Papão passou a monitorar de perto a possibilidade de acordo para o próximo ano.

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 16:39

Em 2025, Serginho atuou em 26 partidas pela Macaca e marcou um gol
Em 2025, Serginho atuou em 26 partidas pela Macaca e marcou um gol Crédito: John Wesley/Paysandu

O Paysandu iniciou movimentações no mercado visando a temporada de 2026 e tem o meia-atacante Serginho como um dos nomes analisados pela diretoria. O jogador, de 35 anos, está próximo do fim de seu contrato com a Ponte Preta e pode voltar a vestir a camisa bicolor.

As conversas entre as partes já acontecem e avançaram nos últimos dias. O cenário atual é considerado favorável para um retorno à Curuzu, já que a Ponte não trabalha, neste momento, com a renovação do vínculo do atleta. A principal dificuldade do clube paulista é o contexto financeiro, marcado por atrasos salariais que se arrastam desde o meio da temporada.

Em 2025, Serginho atuou em 26 partidas pela Macaca e marcou um gol. A situação econômica do clube tem sido um fator determinante para a indefinição sobre sua permanência. Diante disso, o Paysandu passou a monitorar de perto a possibilidade de acordo para o próximo ano.

O meia-atacante conhece bem o clube paraense. Em sua passagem anterior, em 2022, teve bom rendimento, com quatro gols marcados em 25 jogos, desempenho que deixou boa impressão internamente.

Revelado pelo Santos, Serginho também acumula passagens por equipes como Palmeiras, Ceará, Red Bull Brasil, Oeste e Maringá. Fora do país, atuou no Japão e no Cazaquistão, além de ter conquistado o título da Série B do Campeonato Brasileiro com o Santos na última temporada.