Publicado em 7 de novembro de 2024 às 08:51
O Paysandu deu um passo importante para assegurar sua permanência na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1 na 35ª rodada. Com a vitória, o Papão chegou aos 43 pontos, ocupando a 13ª posição, e possui apenas 0,64% de chance de rebaixamento, segundo estatísticas.
A permanência matemática na Série B de 2025 pode ser garantida já na próxima partida contra o Brusque, caso vença e CRB ou Ponte Preta não consigam vencer seus jogos.
O próximo confronto do Paysandu será na segunda-feira, dia 11, às 21h, contra o Brusque, na Curuzu. O time bicolor precisa de uma vitória e de tropeços de CRB (contra o Goiás, no sábado) e Ponte Preta (contra o Vila Nova, também na segunda-feira). CRB e Ponte não podem vencer; o ideal para o Papão seria um empate nesses confrontos, o que impediria ambos de alcançar os 46 pontos ao fim do campeonato, caso o Paysandu chegue a essa pontuação vencendo o Brusque.
A equipe bicolor tem ainda mais dois jogos após o duelo contra o Brusque: um em casa, contra o Vila Nova, e um fora, contra o Novorizontino. Jogando na Curuzu sob o comando de Márcio Fernandes, o Paysandu tem ótimo aproveitamento de 80%, com quatro vitórias em cinco jogos, o que aumenta a confiança para garantir a permanência na competição sem depender dos resultados dos concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento.