Publicado em 14 de outubro de 2024 às 15:47
Nesta fase final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu terá sete partidas cruciais. Após vencer a Chapecoense, o time bicolor ganhou uma folga na tabela, porém ainda corre o perigo de cair para a terceirona. Para impedir a volta à Terceira Divisão, o Papão precisará, no mínimo, repetir os resultados do primeiro turno da competição contra seus próximos adversários.
O Paysandu enfrentará o Operário-PR, o Coritiba-PR, o Ceará-CE, a Ponte Preta-SP, o Brusque-SC, o Novorizontino-SP e o Vila Nova-GO nas sete rodadas finais. No turno inicial do campeonato, o Bicola obteve duas vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando nove pontos.
Portanto, ao somar os 36 pontos que a equipe possui atualmente na competição, o Bicola atingiria 45 pontos. De acordo com as avaliações do portal estatístico Chance de Gol, com essa pontuação, a chance de o time permanecer na Série B é de 97%.
No primeiro turno, as duas vitórias ocorreram contra Ceará e Ponte Preta. Por outro lado, houve empates contra o Operário, o Coritiba e o Vila Nova. Naquela fase, o Papão foi eliminado pelo Brusque e pelo Novorizontino.
Na próxima partida, o Paysandu vai jogar contra o Fantasma longe de seus domínios. O confronto, referente à 32ª rodada da Série B, será realizado no domingo, 20, em Ponta Grossa-PR, a partir das 11h. Depois do jogo, o Bicola ainda jogará mais três vezes sem o apoio do público. No último jogo do campeonato, contra o Tigrão, o Papão contará com o suporte dos seus torcedores.
No momento, o time de Márcio Fernandes ocupa a 13ª posição no ranking, somando 36 pontos. O time possui três pontos de vantagem em relação ao primeiro integrante da zona de descenso, o CRB-AL. A equipe de Alagoas joga nesta segunda-feira, 14, e tem a chance de deixar a zona de rebaixamento.