Paysandu recebe o Coritiba para ganhar distância do Z4

Os times estão brigando em diferentes páginas na competição, mas prometem fazer um jogo quente em busca da vitória.

Publicado em 23 de outubro de 2024 às 07:25

Portal Roma News faz a cobertura do duelo em tempo real - 
Portal Roma News faz a cobertura do duelo em tempo real -  Crédito: Roma News

Paysandu e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, 23, às 19h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times estão brigando em diferentes páginas na competição, mas prometem fazer um jogo quente em busca da vitória.

Com 37 pontos, o Paysandu ocupa a 14ª colocação na tabela. O Papão precisa vencer para ganhar distância da zona do rebaixamento, que tem Guarani, Ituano, Brusque e Ponte Preta. Atualmente, a diferença é de apenas dois pontos. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

O Coritiba vive outra realidade. O Coxa soma 47 pontos e pode se aproximar do G-4 em caso de vitória. Atualmente, a distância é de sete pontos para o Novorizontino, que está em quarto. Em busca de regularidade, o time somou três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco partidas.

O técnico Márcio Fernandes segue com problemas para escalar o Paysandu. No departamento médico, Edinho, Jean Dinhas e Leandro Vilela são dúvidas para o confronto. Os atletas Luan Freitas e Nicolas, no entanto, voltam e reforçam o Papão. Eles foram suspensos e ficaram de fora do empate contra o Operário pelo placar de 1 a 1. O próprio Márcio Fernandes, que estava suspenso, também volta ao banco de reservas. Entre os pendurados, estão Borasi, Diogo Silva, Edinho, Esli Garcia, Kevyn, Lucas Maia, Netinho, Paulinho Bóia, Robinho e Ruan Ribeiro.

“Sei da força do Coritiba. Inclusive, creio que será um dos jogos mais difíceis que teremos, pois eles estão embalados. Venceram duas partidas seguidas e voltaram a brigar pelo acesso. Tenho uma história bacana no Coxa, com dois títulos paranaenses, acesso à Série A e manutenção do time na primeira divisão nacional. Foram quase 200 partidas, o que faz eu ter um respeito enorme pelo clube. Mas, por tudo que venho construindo no Paysandu, não medirei esforços para ajudar o Papão a conseguir um grande resultado na próxima quarta-feira”, projetou o meia Robinho.

Para a partida, o técnico Jorginho não poderá contar com o meio-campista Vini Paulista. Ele recebeu cartão vermelho na vitória diante do Vila Nova pelo placar de 3 a 0 e terá que cumprir suspensão na próxima rodada. Por isso, o time deve ter o volante Zé Gabriel entre os titulares. Ele ficou fora do último compromisso após sofrer uma exaustão diante do América-MG.

“Jogar na Curuzu sempre vai ser uma tarefa difícil, mas estamos em uma fase boa, estamos confiantes no nosso trabalho. Desistir não é opção, vamos lutar até o final para encostar no G4 e, se Deus quiser, alcançar nosso maior objetivo que é o acesso”, disse Bruno Melo.