Paysandu recebe o Ituano para diminuir a crise na Série B

O time paraense vem de duas derrotas seguidas, para América-MG, por 2 a 0, fora de casa, e Sport, por 1 a 0, em casa.

Publicado em 27 de setembro de 2024 às 07:08

A bola rola na Curuzu a partir das 21h30 - 
A bola rola na Curuzu a partir das 21h30 -  Crédito: Roma News

Paysandu e Ituano fazem um confronto direto pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, às 21h30, eles se enfrentam no estádio da Curuzu, em Belém, pela 29ª rodada.

O time paraense vem de duas derrotas seguidas, para América-MG, por 2 a 0, fora de casa, e Sport, por 1 a 0, em casa. Com isso, estacionou nos 30 pontos, em 16º lugar, uma posição fora da zona de rebaixamento (Z-4), aberta pelo Brusque, com 29.

O técnico Márcio Fernandes não poderá contar com Wanderson e Matheus Trindade, que cumprem suspensão. Além disso, há duas dúvidas: Leandro Vilela, com lesão na panturrilha, e Paulinho Boia, com lesão na coxa. A boa notícia é que Quintana retorna após cumprir suspensão.

O Ituano também foi derrotado nos dois últimos jogos, para Avaí, por 2 a 0, fora, e Coritiba, por 1 a 0, em casa. Assim, está em 18º com 28 pontos.

O técnico Alberto Valentim, por outro lado, não tem nenhum novo desfalque em relação ao time que jogou contra o Coritiba. Com isso, o time deve ser bem parecido ou até mesmo igual, pois apesar da derrota, o desempenho foi elogiado.

Guilherme Lazaroni, que voltou de lesão e foi relacionado, é uma opção na lateral-esquerda, disputando vaga com Kauan Richard.

Zé Eduardo, Salatiel, Eduardo Diniz, Zé Carlos e Lipe Gadol estão no departamento médico e seguem como desfalques.