Publicado em 23 de setembro de 2024 às 07:30
A 28ª rodada da Série B do Brasileirão continua nesta segunda-feira, e Paysandu e Sport irão protagonizar um duelo entre clubes que vivem momentos opostos na competição. De um lado, o Leão sonha com o G4, enquanto o Papão quer se afastar de vez do Z4. A bola rola no estádio da Curuzu, às 18h30.
Com 43 pontos na 5ª posição, e invicto há quatro partidas, o Leão chega de empate por 1 a 1 em casa contra o Goiás. Já o Papão foi derrotado para o América-MG por 2 a 0 fora de casa, e ocupa um perigoso 15º lugar com 30 pontos conquistados.
No primeiro confronto entre Sport e Paysandu pela 9ª rodada da Série B, o Rubro-Negro saiu vencedor da Arena Pernambuco por 1 a 0, com gol marcado por Fabricio Rodríguez.
Em mais uma “decisão antecipada” para o Papão, o recém-chegado técnico Márcio Fernandes terá que superar algumas dificuldades para voltar ao caminho das vitórias. Machucados, o lateral-esquerdo Keffel e o meia Leandro Vilela devem ser desfalques mais uma vez no Paysandu.
Além dos atletas entregues ao departamento médico, o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana levou o terceiro cartão amarelo contra o América-MG na última partida e também não poderá jogar na 28ª rodada. A tendência é que Wanderson, de 29 anos, forme a dupla de zaga ao lado Lucas Maia.
Contra o Leão, o Papão pode começar o duelo na Curuzu contra o Sport com: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia, Kevyn; João Vieira, Robinho, Esli Garcia (Cazares); Val Soares (Jean Dias), Borasi (Yony) e Nicolas.
Para este compromisso, técnico Pepa terá problemas para escalar sua equipe titular. O volante Fabricio Domínguez, que precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do empate contra o Goiás, sofreu uma entorse no tornozelo direito, e deve ser ausência confirmada. O meia é o artilheiro do time na Série B com sete gols.
Além do volante, o Sport já tem dois desfalques confirmados para a partida: o meio-campista Titi Ortíz e o atacante Gustavo Coutinho, que foi responsável por perder um pênalti no final do jogo contra o Goiás. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão.
Desses, apenas Titi Ortíz é titular, e para sua vaga, o técnico Pepa tem opções como Wellington Silva, Lenny Lobato e Pedro Vilhena. Por outro lado, o volante Felipe, que cumpriu suspensão no último jogo, volta a ficar à disposição da comissão técnica.
Com desfalques, o Sport pode ir à campo com: Caíque França, Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert; Julián Fernández, Felipe e Lucas Lima; Wellington Silva (Lenny Lobato ou Pedro Vilhena), Barletta e Zé Roberto.