Paysandu renova contrato de promessa da base até 2026

Natural de Augusto Corrêa, Matheus Cardoso chegou ao Papão no ano passado e rapidamente chamou atenção

Publicado em 2 de dezembro de 2025 às 17:19

Natural de Augusto Corrêa, Matheus Cardoso chegou ao Paysandu no ano passado e rapidamente chamou atenção
Natural de Augusto Corrêa, Matheus Cardoso chegou ao Paysandu no ano passado e rapidamente chamou atenção Crédito:  Foto: Matheus Vieira / Paysandu

O Paysandu garantiu a permanência de uma de suas principais apostas formadas em casa. O jovem Matheus Capixaba, destaque do sub-20 bicolor, teve sua renovação confirmada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Aos 19 anos, o atleta — que pode atuar tanto no ataque quanto na lateral direita — firmou novo vínculo válido até o fim de 2026. Os valores da negociação e da multa rescisória não foram divulgados. Capixaba não fazia parte do grupo de sete jogadores anteriormente assegurados pelo clube com contrato mais longo para além de 2025.

Natural de Augusto Corrêa, Matheus Cardoso chegou ao Paysandu no ano passado e rapidamente chamou atenção. Na primeira temporada pelo sub-20, marcou cinco gols em 13 partidas. Em 2025, foi cedido ao Urumajó, de sua cidade natal, onde disputou quatro jogos na Segundinha.

No retorno à Curuzu, se consolidou como um dos pilares da equipe vice-campeã paraense da categoria e participou da campanha que levou o Papão às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O bom desempenho rendeu a estreia entre os profissionais: ele entrou em campo por 30 minutos na 36ª rodada da Série B, contra o Coritiba, na Curuzu.