Paysandu sai na frente, leva empate do Remo e Re-Pa do Parazão termina empatado

Paysandu abriu o placar com Ítalo, mas Leão buscou igualdade com gol contra no segundo tempo em clássico movimentado pela 4ª rodada.

Publicado em 8 de fevereiro de 2026 às 19:12

Papão e Leão empataram em 1 a 1 - 
Papão e Leão empataram em 1 a 1 -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Paysandu e Clube do Remo ficaram no empate em 1 a 1 no clássico Re-Pa número 781, disputado neste domingo (8), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2026. O Papão saiu na frente com gol de Ítalo e o Leão empatou em jogada de Diego Hernández com gol contra de Quintana.

O resultado mantém o Leão Azul invicto e na ponta da tabela, com oito pontos, enquanto o Papão segue em terceiro lugar, com sete pontos somados.

Na próxima rodada do Parazão, o Paysandu vai visitar o Cametá, no Parque do Bacurau. Já o Remo volta a campo pela Série A do Brasileirão. O Leão visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

O jogo

O confronto começou com forte intensidade e disputa física elevada. O Paysandu mostrou maior volume ofensivo na etapa inicial e criou as melhores oportunidades. Logo nos primeiros minutos, a equipe bicolor levou perigo ao gol adversário e chegou a balançar a rede, mas o lance foi invalidado por impedimento.

A pressão bicolor surtiu efeito na reta final do primeiro tempo. Após troca rápida de passes na entrada da área, Ítalo finalizou com precisão e abriu o placar para o Paysandu, levando vantagem para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o cenário mudou. Com ajustes táticos e maior posse de bola, o Remo passou a ocupar mais o campo ofensivo e aumentou a pressão. O empate veio em jogada de Diego Hernández pela esquerda: após tentativa de finalização cruzada, a bola desviou na em Quintana e acabou entrando contra o próprio patrimônio.

Mesmo com maior controle das ações após a igualdade no marcador, o Remo encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. O Paysandu, por sua vez, passou a apostar em transições rápidas e contra-ataques, mas também não conseguiu voltar a ficar em vantagem.

Com o resultado, o Remo chega a oito pontos e segue na liderança do Estadual, enquanto o Paysandu soma sete pontos e permanece na parte de cima da tabela.