Paysandu se despede da Série B fora de casa contra o Athletic

Com a queda já definida, Papão enfrenta o Athletic buscando ao menos terminar a competição com uma atuação honesta

Publicado em 23 de novembro de 2025 às 14:43

Com a queda já definida, Papão enfrenta o Athletic buscando ao menos terminar a competição com uma atuação honesta
Com a queda já definida, Papão enfrenta o Athletic buscando ao menos terminar a competição com uma atuação honesta Crédito: Ascom/Paysandu

O Paysandu entra em campo neste domingo, às 16h30, na Arena Sicredi, para seu último jogo na Série B. A partida contra o Athletic encerra uma campanha difícil, marcada por falhas, instabilidade e um rebaixamento confirmado com antecedência. Com apenas 28 pontos, o Papão foi o primeiro time a cair para a Série C e tenta, na rodada final, deixar uma impressão um pouco mais digna.

Para isso, o técnico Ignácio Neto terá que mexer na equipe. Dois titulares do empate em 2 a 2 com o Amazonas não jogam: André Lima, que marcou um dos gols, e Marlon, peça frequente na temporada. Os dois cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A situação do zagueiro Quintana também preocupa. Ele foi titular nos dois jogos sob comando do treinador, mas deixou o campo sentindo dores e depende da avaliação médica para saber se terá condições de atuar.

Enquanto isso, o Athletic encara o confronto como decisivo. O time mineiro ainda luta contra o rebaixamento e está em 15º lugar, com 41 pontos. A permanência na Série B está garantida em caso de vitória. Mas, se empatar ou perder, será preciso torcer contra Botafogo-SP e Ferroviária para evitar a queda.

O técnico Rui Duarte terá reforços importantes para essa partida. Sidimar, Yuri Silva e Sandry, que estavam suspensos, estão de volta. O atacante Alessio da Cruz também retorna após defender a seleção de Cabo Verde. Todos devem iniciar o jogo. Por outro lado, Marcelo Ajul, Fernando Martinez e Neto Costa receberam o terceiro cartão amarelo no empate com o Coritiba e estão fora.

Com objetivos diferentes, os dois lados chegam pressionados. O Paysandu busca apenas encerrar a temporada com um pouco de orgulho. Já o Athletic joga pela própria sobrevivência na Série B.