Paysandu supera o Remo e leva mais torcedores na primeira rodada do Parazão

Papão bate o São Raimundo na Curuzu, supera o Remo nas arquibancadas e registra a maior renda da abertura do estadual.

Publicado em 26 de janeiro de 2026 às 09:39

Pouco mais de 12 mil torcedores assistiram à vitória do Papão - 
Pouco mais de 12 mil torcedores assistiram à vitória do Papão -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu iniciou o Campeonato Paraense de 2026 em alta dentro e fora de campo. Jogando no Estádio da Curuzu, o Papão venceu o São Raimundo por 2 a 0 e ainda registrou o maior público da rodada de abertura do Parazão, reforçando a força da torcida bicolor logo na estreia.

Ao todo, 12.047 torcedores estiveram presentes no “alçapão bicolor”. Desse total, 10.370 pagaram ingresso e 1.677 entraram como gratuidades, o que resultou em uma renda de R$ 397.729,45. Os números colocaram o Paysandu à frente do maior rival, o Clube do Remo, também em termos de presença nas arquibancadas.

No Mangueirão, o Remo venceu o Bragantino por 2 a 1 no sábado, mas contou com um público menor: 11.021 torcedores. Desses, 8.501 foram pagantes, gerando uma renda de R$ 395.760,00 — valor próximo ao arrecadado pelo Paysandu, porém com menor público total e custos mais elevados.

A diferença entre os clubes reforça o bom início do Papão no Campeonato Paraense. Além de somar os primeiros três pontos na competição, o time contou com apoio expressivo da torcida, que respondeu positivamente mesmo após o rebaixamento para a Série C na temporada de 2025.

A presença maciça da Fiel Bicolor na Curuzu mostra confiança em uma retomada em 2026 e sinaliza que o Paysandu deve seguir como um dos protagonistas do estadual, tanto dentro de campo quanto no engajamento de sua torcida ao longo do Parazão.