Paysandu termina primeiro turno da Série B na zona de rebaixamento

Empate desta segunda-feira deixou evidente o esforço do time para se recuperar na competição, mas também expôs a necessidade de resultados melhores no segundo turno.

Publicado em 28 de julho de 2025 às 23:51

Paysandu ficou no empate com o Athletic na Curuzu -
Paysandu ficou no empate com o Athletic na Curuzu - Crédito: Jorge Luis Totti/Paysandu

O Paysandu encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro em situação delicada. Jogando na Curuzu, o Papão ficou no empate por 1 a 1 com o Athletic, em partida válida pela 19ª rodada, e terminou a primeira metade da competição dentro da zona de rebaixamento.

Apesar do resultado frustrante em casa, o time bicolor vive um momento de recuperação. A equipe alcançou uma sequência de oito jogos de invencibilidade, o que mostra um crescimento expressivo nas últimas rodadas. No entanto, o péssimo início de campanha continua cobrando seu preço: a reação não foi suficiente para tirar o clube do Z-4.

Com o fim do primeiro turno, o Paysandu terá pela frente 19 rodadas decisivas para tentar evitar o rebaixamento e se manter na Série B.

O próximo desafio será fora de casa, onde o time terá um adversário duro pela frente: o Athletico-PR na Arena da Baixada, às 18h30 deste domingo (03/08).