Paysandu venceu a Ponte Preta no Moisés Lucarelli apenas uma vez

Os dois clubes estão muito próximos na tabela: o Paysandu tem 40 pontos, apenas dois a mais que a Ponte Preta, que soma 38.

Publicado em 1 de novembro de 2024 às 08:11

No primeiro turno, o Paysandu venceu a Macaca na Curuzu - 
No primeiro turno, o Paysandu venceu a Macaca na Curuzu -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

A partida entre Ponte Preta e Paysandu, na próxima segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, promete ser um confronto direto e decisivo na luta contra o rebaixamento na Série B. Este será o retorno do Paysandu ao estádio da Macaca após seis anos.

Com um histórico favorável jogando em casa contra o Papão, a Ponte Preta busca se apoiar na vantagem de quatro vitórias, um empate e uma derrota em partidas anteriores no Majestoso. Curiosamente, a única vitória do Paysandu como visitante contra a Ponte ocorreu na última vez em que se enfrentaram no local, em abril de 2018, quando o Papão venceu por 1 a 0.

O Paysandu, que enfrenta dificuldades como visitante, não vence fora de casa desde junho, quando bateu a Chapecoense por 2 a 1, somando quatro meses sem triunfos fora de Belém. Os dois clubes estão muito próximos na tabela: o Paysandu tem 40 pontos, apenas dois a mais que a Ponte Preta, que soma 38. A Macaca está próxima da zona de rebaixamento e precisa da vitória para se distanciar do CRB, que abre o Z-4.

No primeiro turno, o Paysandu levou a melhor na Curuzu com uma vitória por 1 a 0. Desde então, os times passaram por mudanças nos comandos: o Papão agora é dirigido por Márcio Fernandes, enquanto a Ponte conta com Nenê Santana como técnico interino. Com apenas quatro rodadas para o final da Série B, o jogo será essencial para ambas as equipes na reta final do campeonato.