Paysandu visita a Pronte Preta em jogo decisivo para permanência na Série B

O Papão vinha esboçando uma reação, mas acabou derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, na rodada passada e seguiu no bolo.

Publicado em 4 de novembro de 2024 às 07:29

Papão encara a Ponte no Moisés Lucarelli - 
Papão encara a Ponte no Moisés Lucarelli -  Crédito: Matheus Vieira/Paysandu

Chegou a hora da verdade. Nesta segunda-feira, 4, a Ponte Preta tem mais uma decisão na luta pela permanência naSérie B do Campeonato Brasileiro e mais um duelo direto para seguira fora da zona de rebaixamento. Em casa, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, recebe o Paysandu, às 21h, em partida válida pela 35ª rodada.

Atualmente, a Ponte Preta aparece na 16ª colocação com 38 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O CRB, que abre o Z-4, tem 36. A Macaca vem em altos e baixos nas últimas rodadas, afinal venceu duas partidas e perdeu três, nos últimos cinco jogos. O time campineiro começou a rodada com pouco mais de 30% de risco de rebaixamento, segundo cálculos da UFMG.

Já o Paysandu vem logo acima, na 14ª posição, com 40 pontos. O Papão vinha esboçando uma reação, mas acabou derrotado pelo Ceará, por 2 a 1, na rodada passada e seguiu no bolo. Começou a rodada com 5% de chances de degola. Porém, o retrospecto recente de jogos fora de casa, não é nada animador, afinal não venceu nenhum dos últimos dez jogos que fez longe de Belém nesta Série B.

Depois de alguns dias concentrado em Itu para mais essa decisão contra o rebaixamento, a Ponte Preta encerrou a sua preparação com um treino na manhã deste domingo. Para o duelo, o técnico interino Nenê Santana contará com retornos importantes, mas ainda tem algumas dúvidas de qual time começará jogando.

O goleiro Pedro Rocha, o lateral-direito Luiz Felipe e o atacante Gabriel Novaes voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensões. Por outro lado, o atacante Jeh voltou a sentir uma lesão muscular na coxa direita e será baixa nesta reta final de Série B. Ele seria o quarto jogador que voltaria de suspensão agora contra o Paysandu.

Já as dúvidas ficam por conta do zagueiro Joilson e do volante Emerson, que foram preservados na última rodada por conta de problemas musculares. O clube não informou a situação atual dos atletas. No mais, a base é a mesma que vem atuando.

Do outro lado, o técnico Márcio Fernandes também tem um retorno importante para definir o time titular do Paysandu. Trata-se do meia Robinho, que cumpriu suspensão contra o Ceará e agora tem tudo para começar jogando. O comandante tem usado como motivação a fala do interino da Ponte Preta, que disse em entrevista recente que iria ‘matar o Papão’.

Tanto que o volante Leandro Vilela, ex-Guarani, fez questão de responder ao treinador rival: “O treinador interino deles falou que agora é hora de matar o Paysandu, com essas palavras, para sabermos que vai ter um clima hostil, que eles vão estar jogando uma final assim como nós, mas acho que ninguém morre de véspera, ninguém ganha de véspera. Nós temos que saber que eles vão para esse jogo realmente querendo vencer essa partida de qualquer maneira”.