Paysandu visita o Vila Nova para se afastar do Z4 na Série B

O Paysandu estava em uma sequência de sete partidas pontuando neste Brasileiro Série B, mas perdeu nas duas últimas rodadas.

Publicado em 5 de agosto de 2024 às 07:12

Vila Nova recebe o Paysandu no OBA - 
Vila Nova recebe o Paysandu no OBA -  Crédito: Roma News

Vila Nova e Paysandu se enfrentam nesta segunda, 5, às 21h (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, pela 19ª rodada do Brasileiro Série B. O Vila Nova é o 7º colocado com 29 pontos, enquanto o Paysandu ocupa o 15º lugar com 23 pontos.

O Vila Nova está invicto em casa neste Brasileiro Série B: sete vitórias e dois empates. No entanto, não vence há três rodadas. Na última partida, empatou com o Ituano fora de casa em 0 a 0.

O Paysandu estava em uma sequência de sete partidas pontuando neste Brasileiro Série B, mas perdeu nas duas últimas rodadas. Em seu último jogo, foi derrotado em casa pelo Novorizontino por 3 a 1, com seu único gol marcado por Ruan Ribeiro. Perdeu dentro da Curuzu, em Belém.

Os dois times fizeram uma história importante nesta temporada quando decidiram o título da Copa Verde. O Papão praticamente garantiu o título em Belém, quando aplicou uma surpreendente goleada por 6 a 0. Em Goiânia, na volta, o Vila Nova atuou um time alternativa e levou outra goleada: 4 a 0.

Papão e Tigre se reencontram após duas partidas históricas para os bicolores, que garantiram o tetracampeonato da Copa Verde com um 10 a 0 no placar agregado

O técnico Luizinho Lopes vai fazer duas mudanças no time goiano. O zagueiro Jemmes retorna de suspensão no lugar de Marcondes, que foi titular contra o Ituano. Marcondes, aliás, sofreu lesão no joelho e não atua mais em 2024.

Outra mudança está no meio-campo. Arilson, com fascite plantar, dá lugar a Igor Henrique. O técnico Luizinho Lopes ainda pode fazer mais uma alteração no ataque. Júnior Todinho disputa vaga com Juan Christian, que não atuou bem nos últimos jogos.

À parte a final da Copa Verde, o confronto pela Segundona promete ser bem diferente, já que na competição nacional o Vila Nova está no G-4, na 6ª colocação, com 29 pontos, seis a mais que o Paysandu, que está em 15º, com 23 pontos.

O experiente técnico Hélio dos Anjos sabe que o momento de instabilidade precisa ser superado. Nada melhor do que vencer fora um tradicional adversário.

“A Série B é uma competição de regularidade, então, não podemos ficar três jogos sem pontuar. Estamos trabalhando para isso”, disse o técnico, que deve mexer na formação da equipe.

Na defesa, o zagueiro Lucas Maia está de volta após cumprir suspensão automática e deve formar dupla com o uruguaio Quintana. No ataque, a baixa deve ser Nicolas, que se machucou na derrota diante do Novorizontino, e deve ser substituído por Ruan Ribeiro.

No meio-campo, ainda existe a dúvida entre Leandro Vilela e Val Soares. Um deles deve ser escolhido para atuar ao lado de Joao Vieira e Juan Cazares.