Pedrinho desiste de assinar com o Remo após desembarcar em Belém e realizar exames

Atacante de 25 anos alegou problemas pessoais e não seguirá negociação com o clube azulino.

Publicado em 2 de setembro de 2025 às 09:55

Pedrinho estava em negociações com o Remo - 
Pedrinho estava em negociações com o Remo -  Crédito: Rubens Chiri/São Paulo

A tentativa do Clube do Remo em confirmar a contratação do atacante Pedrinho não deve mais acontecer. O jogador de 25 anos, que havia chegado a Belém na manhã desta segunda-feira (1º) para realizar exames médicos, desistiu do acerto alegando problemas pessoais.

O nome de Pedrinho ganhou força nos bastidores azulinos durante o fim de semana, quando seu acerto com o Filho da Glória e do Triunfo parecia encaminhado. O atleta iniciou avaliações físicas em uma clínica, mas não chegou a passar pelos exames médicos gerais antes de comunicar sua decisão de não vestir a camisa do Leão.

Em entrevista a uma rádio local, o chefe médico do Remo, Jean Klay, destacou que os testes iniciais não apresentaram problemas relevantes. “As avaliações iniciais de força foram todas muito boas, ele está numa condição de destreino. Ele não treina há dois meses e teve algumas queixas musculoesqueléticas pontuais”, explicou.

Natural de São Paulo (SP), Pedrinho foi revelado pelo Athletico-PR e passou também por clubes como Bragantino, América-MG, São Paulo e Santos. Recentemente, rescindiu contrato com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, e em 2025 defendeu o Cuiabá, onde disputou 17 partidas e marcou três gols. Sua última atuação ocorreu em 16 de maio, na derrota para a Chapecoense.