Pedro Rocha fala sobre renovação com o Remo: 'Ainda não tem nada definido'

Artilheiro da Série B e ídolo recente da torcida, atacante admite sondagens, mas demonstra desejo de permanecer para o projeto de 2026.

Publicado em 28 de novembro de 2025 às 11:44

Pedro Rocha foi artilheiro do Leão na Série B - 
Pedro Rocha foi artilheiro do Leão na Série B -  Crédito: Reprodução/Instagram

O acesso do Clube do Remo à Série A, após 31 anos de espera, segue rendendo desdobramentos dentro e fora de campo. Autor de 19 gols na temporada — sendo 15 apenas na Série B, marca que o consagrou como artilheiro isolado da competição — Pedro Rocha celebrou o retorno azulino à elite, mas manteve cautela ao falar sobre seu futuro no Baenão.

Em entrevista ao jornalista Paulo Caxiado, no programa Conversa com Leão, o atacante não escondeu a emoção ao comentar o carinho que vem recebendo da torcida, especialmente após a vitória por 3 a 1 sobre o Goiás, no Mangueirão lotado, que confirmou o acesso. “Diariamente venho recebendo mensagens de apoio e carinho. Isso me emociona. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e estar vivendo esses momentos. Muito obrigado de coração”, disse o camisa 32, visivelmente comovido.

Sobre a permanência para 2026, Pedro Rocha reconheceu que o cenário ainda está indefinido. “Meu contrato encerra agora em dezembro, ainda não tem nada definido e é natural aparecer algumas sondagens”, afirmou. Livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube, o atacante, porém, demonstra forte interesse em permanecer — algo corroborado por relatos internos e apuração da reportagem.

A renovação é tratada como prioridade pela diretoria remista. Em entrevista ao Roma News, o presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, reforçou que o clube fará esforços dentro do possível. “O Remo não pode fazer loucuras, mas se estiver dentro do nosso alcance, ele permanecerá. Ele é o artilheiro, nos ajudou bastante, é um baita atleta, devoto de Nossa Senhora de Nazaré. Há o interesse da nossa parte, mas vai depender muito dessa negociação”, explicou.

Com o acesso confirmado, o Remo inicia oficialmente seu planejamento para a temporada 2026. E, dentro desse projeto, a continuidade de Pedro Rocha aparece como um dos pilares não apenas pelo impacto técnico, mas pela identificação que criou com a Nação Azulina ao longo da campanha histórica.