Pedro Rocha projeta duelo do Remo contra o Atlético-GO: ‘Transformar o Baenão em caldeirão’

Com 12 rodadas restantes, Leão aposta na força da torcida e na boa fase do artilheiro Pedro Rocha para voltar ao G-4.

Publicado em 17 de setembro de 2025 às 08:31

Pedro Rocha é o artilheiro da Série B -
Pedro Rocha é o artilheiro da Série B - Crédito: Samara Miranda/Remo

Após conquistar quatro pontos em dois jogos fora de casa, o Remo volta ao Estádio Baenão neste sábado (20), às 20h30, para enfrentar o Atlético Goianiense pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro da equipe azulina com seu estádio, que não recebe uma partida oficial desde junho, quando o time venceu o Ferroviário por 2 a 1, ainda pela Série C.

Restando 12 rodadas para o fim da competição, o Leão terá sete jogos em Belém e cinco como visitante, cenário que aumenta a expectativa por uma arrancada em busca do G-4. O atacante Pedro Rocha, artilheiro da Série B, destacou a importância de pensar rodada a rodada.

“Nosso discurso interno é que são 12 finais e cada jogo é uma final. Agora é pensar no próximo jogo e nos três pontos para que assim a gente consiga manter a sequência”, afirmou o jogador.

Rocha também ressaltou o papel da torcida azulina, pedindo paciência e apoio durante os 90 minutos:

“Quando estamos em campo, sentimos o apoio e a vibração do torcedor. A gente entende a impaciência, mas nem sempre o gol vai sair de qualquer jeito. É preciso calma, tranquilidade e imposição de ritmo”.

O atacante acredita que o conhecimento do gramado pode ser um trunfo diante do adversário:

“Acredito que a gente possa levar vantagem, porque treinamos aqui e conhecemos os atalhos do campo do Baenão. A expectativa é grande para transformar o Baenão em um caldeirão”, disse.

Com a força da torcida e a boa fase do elenco, o Remo busca iniciar uma sequência positiva para se manter firme na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.