Popó e Wanderlei Silva são suspensos por 180 dias após briga generalizada

Conselho Nacional de Boxe aplicou sanções a atletas e equipe envolvida em briga durante evento no último fim de semana.

Publicado em 30 de setembro de 2025 às 18:40

Briga generalizada entre os lutadores e suas equipes -
Briga generalizada entre os lutadores e suas equipes - Crédito: Reprodução/Rede Globo

O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou, nesta terça-feira (30), a suspensão de seis pessoas envolvidas na confusão generalizada ocorrida durante a segunda edição do Spaten Fight Night. Entre os punidos estão os ex-lutadores Acelino "Popó" Freitas e Wanderlei Silva, protagonistas do combate principal da noite, além de membros de suas respectivas equipes.

Também receberam punições Lago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado, todos licenciados pelo CNB. De acordo com o comunicado oficial, as penalidades foram aplicadas após apuração dos incidentes que marcaram negativamente o evento.

Outros envolvidos na briga que não possuem licença junto ao Conselho não podem ser suspensos formalmente. No entanto, o CNB informou que irá recomendar a proibição da entrada desses indivíduos em eventos sancionados pela entidade, por um período ainda a ser determinado.

O órgão também notificará suas entidades parceiras para que as sanções se estendam a outras modalidades de esportes de combate, tanto no âmbito profissional quanto como espectadores de competições oficiais.

Com informações do Metrópoles