'Precisamos de jogadores que saibam jogar a Série B', diz Frontini sobre reforços no Paysandu

Executivo de futebol afirma que clube já observa nomes com rodagem e força física para encorpar o elenco na sequência da temporada.

Publicado em 26 de maio de 2025 às 17:39

'Precisamos de jogadores que saibam jogar a Série B', diz Frontini sobre reforços no Paysandu
'Precisamos de jogadores que saibam jogar a Série B', diz Frontini sobre reforços no Paysandu Crédito: Matheus Vieira/Ascom Paysandu

Em meio a um cenário de reformulação no elenco e luta para reagir na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu segue ativo nos bastidores. O executivo de futebol do clube, Carlos Frontini, revelou que o departamento de futebol já monitora nomes para reforçar o time e destacou o perfil dos atletas buscados: jogadores experientes na competição e com características físicas fortes.

“Estamos olhando atletas que conheçam a divisão, que já passaram por bons momentos, principalmente na Série B. A divisão é muito forte, e precisamos de jogadores que entendam isso”, afirmou Frontini.

Segundo o dirigente, o perfil ideal desejado pelo clube é de jogadores com intensidade, força física e velocidade, além de boa leitura de jogo dentro do estilo que a Série B exige, um torneio historicamente marcado por partidas equilibradas, duelos físicos e poucos espaços.

“Tem muitos clubes concorrendo no mercado, todo mundo tentando se reforçar. Mas estamos trabalhando com a comissão técnica para fazer escolhas certas. A característica principal que buscamos é essa: um atleta forte, rápido e com conhecimento da competição”, destacou.

O Paysandu ocupa uma posição incômoda na tabela da Série B e tenta reagir para se afastar da zona de rebaixamento. Nos últimos dias, o clube confirmou a saída de jogadores e já indicou que deve anunciar reforços em breve. O presidente Roger Aguilera, em entrevista anterior, adiantou que o clube pretende trazer até sete novos nomes para a sequência da temporada.

A expectativa é que, com a chegada de peças mais experientes e o retorno de atletas que estavam no departamento médico, o técnico Luizinho possa contar com um elenco mais equilibrado para a sequência da competição.