Presidente da FPF promete Copinha 2025 como 'maior da história'

Como não poderia ser diferente, o presidente da FPF, Reinado Carneiro Bastos, prometeu que a 55ª edição será a maior da história da Copinha.

Publicado em 26 de novembro de 2024 às 06:08

Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF - 
Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF -  Crédito: Divulgação 

Em grande evento realizado nesta segunda-feira, 25, no Mercado Pago Hall, no Mercado Livre Arena Pacaembu, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou a Cerimônia de Lançamento da Copinha 2025. Como não poderia ser diferente, o presidente da entidade, que gere o futebol paulista, Reinado Carneiro Bastos, prometeu que a 55ª edição será a maior da história.

“Buscamos ano a ano fazer uma Copinha melhor. O futebol precisa estar unido. Muito obrigado pelo carinho com a nossa Copinha e por isso, estamos cada vez melhor. Serão quase 3 mil atletas, três mil sonhos. É uma copa do mundo eles. Por isso, sempre buscamos engrandecer o torneio cada vez mais”, disse o presidente da FPF.

O presidente ainda fez questão de ressaltar a importância do retorno à Arena Pacaembu, que será palco da decisão. O histórico estádio da capital paulista, que tradicionalmente recebia as decisões da Copinha anualmente, está em fase final de reformas de modernização, que impossibilitaram de receber jogos nos últimos anos.

“É uma alegria está de volta ao Pacaembu. Tenho certeza que dia 25 de janeiro, será uma grande festa, a altura do que esses garotos merecem”, completou o Reinaldo Carneiro Bastos. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também esteve presente no evento e discursou, falando da importância da Copinha para o futebol brasileiro.

A 55ª edição da Copinha terá a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes, classificando os dois melhores à fase de mata-mata decidida em jogo único. Em caso de empate, o confronto será decidido nos pênaltis.