Presidente do Vasco será chefe de delegação da Seleção nos primeiros jogos de Ancelotti

Pedrinho acompanhará a equipe brasileira contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Publicado em 27 de maio de 2025 às 12:40

Pedrinho tem boa relação com a CBF - 
Pedrinho tem boa relação com a CBF -  Crédito: Dikran Sahagian/Vasco

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, foi convidado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para atuar como chefe de delegação da Seleção Brasileira nos jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Os confrontos marcarão a estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção.

A presença de presidentes de clubes como chefes de delegação é uma prática comum adotada pela CBF em datas Fifa. O convite foi feito nos últimos dias e aceito por Pedrinho, que representará a entidade nas partidas.

O primeiro jogo será no dia 5 de junho, em Guayaquil, contra o Equador. No dia 10, o Brasil enfrentará o Paraguai, na Neo Química Arena, em São Paulo.

A atual gestão do Vasco tem bom relacionamento com Samir Xaud, novo presidente da CBF, e com Rodrigo Caetano, diretor de seleções da entidade. A nomeação de Pedrinho é vista como mais um passo na aproximação entre o clube carioca e a confederação, em um momento importante para a retomada da Seleção sob novo comando técnico.