Pressionado no Paysandu, Luizinho lamenta mais uma derrota: 'está faltando alguma coisa'

Técnico do Papão reconhece falhas e vê falta de atenção como fator determinante em revés para o Volta Redonda na Série B.

Publicado em 4 de maio de 2025 às 10:52

Luizinho balança no cargo de treinador do Paysandu - 
Luizinho balança no cargo de treinador do Paysandu -  Crédito: Jorge Luís Totti/Paysandu

Sob forte pressão, o técnico Luizinho Lopes falou à imprensa após a derrota do Paysandu por 1 a 0 para o Volta Redonda, no sábado (3), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. O resultado ampliou a má fase do clube, que chegou a nove jogos consecutivos sem vitória na temporada.

Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu a falha no gol sofrido nos acréscimos: “Enquanto a bola estiver rolando e o juiz não apitar o final da partida, você tem que estar atento até o último segundo. Assim, nós fomos coroados contra o Goiás e, hoje, fomos penalizados no último segundo.”

Luizinho também admitiu que a sequência negativa reflete problemas estruturais no time. “Naturalmente, se a gente passa essa quantidade de jogos sem vencer, é porque está faltando alguma coisa. Isso passa por tomadas de decisão, mas não só isso. Num contexto geral, temos que nos ajustar melhor.”

Sobre sua responsabilidade, o técnico foi direto: “Eu também preciso, talvez, organizar melhor a equipe dentro de campo para que os jogadores possam tomar decisões mais acertadas.”

A derrota para o Voltaço agravou a situação do Papão na tabela: o time ocupa a 19ª posição com apenas dois pontos em seis rodadas, ainda sem vencer na competição.

Agora, o Paysandu vira a chave e foca na final do Campeonato Paraense 2025. O clássico Re-Pa acontece nesta quarta-feira (7), às 21h, no Estádio do Mangueirão, pelo jogo de ida da decisão estadual.