Primeira lista de Ancelotti na Seleção Brasileira tem Neymar, Casemiro e surpresas como Oscar e Alan Patrick

Sem divulgar a pré-lista oficialmente, CBF vê nomes vazarem aos poucos; lista final terá 23 atletas e será anunciada na próxima semana.

Publicado em 20 de maio de 2025 às 12:30

Técnico italiano será apresentado oficialmente na próxima semana - 
Técnico italiano será apresentado oficialmente na próxima semana -  Crédito: Divulgação/Real Madrid

O técnico Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação para a Seleção Brasileira no último sábado (17), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por não divulgar a pré-lista completa, que conta com cerca de 50 nomes. Aos poucos, no entanto, os atletas incluídos na chamada começam a ser revelados por seus clubes ou pela imprensa.

Entre os nomes confirmados estão atletas de peso como Neymar (Santos), Casemiro (Manchester United) e Richarlison (Tottenham), além de algumas surpresas, como Oscar (São Paulo) e Alan Patrick (Internacional). Jogadores do Flamengo são maioria na relação conhecida até agora: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro aparecem entre os citados.

Outros destaques incluem Fabrício Bruno (Cruzeiro), Hugo Souza (Corinthians), Igor Paixão (Feyenoord), e jovens que atuam na Europa, como Dodô (Fiorentina), Vanderson e Caio Henrique (Monaco), Alexsandro (Lille), Andrey (Strasbourg), João Pedro (Brighton) e Evanílson (Bournemouth).

A convocação final, com 23 nomes, será feita no dia 26 de maio, quando Ancelotti se apresentará oficialmente na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira se reúne no dia 2 de junho, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, para iniciar a preparação visando os amistosos contra o Equador, no dia 5, em Guayaquil, e o Paraguai, no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.