PSG x Flamengo: saiba o horário e onde assistir à final da Copa Intercontinental

Rubro-Negro busca o segundo título da história diante do campeão europeu, que estreia direto na decisão.

Publicado em 17 de dezembro de 2025 às 07:42

 - Atualizado há uma hora

PSG x Flamengo: saiba o horário e onde assistir à final da Copa Intercontinental
PSG x Flamengo: saiba o horário e onde assistir à final da Copa Intercontinental Crédito: Reprodução/Instagram/@fifaclubfootball

Flamengo e Paris Saint-Germain entram em campo nesta quarta-feira (17), para definir o campeão da Copa Intercontinental de 2025. A decisão está marcada para as 14h (horário de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, localizado no distrito de Al Rayyan, a cerca de 20 quilômetros de Doha, no Catar. A final terá transmissão ao vivo pela TV Globo, sportv e ge.

O time brasileiro chega à decisão após uma campanha mais longa no torneio. Na semifinal, disputada no sábado, o Flamengo superou o Pyramids, do Egito. Antes disso, já havia eliminado o Cruz Azul, do México, garantindo vaga na final com duas vitórias consecutivas. Embalado, o Rubro-Negro conta com praticamente todo o elenco à disposição para o confronto mais importante da temporada e tenta repetir o feito de 1981, quando conquistou o título ao derrotar o Liverpool.

Do outro lado, o PSG faz sua estreia diretamente na decisão. O formato da competição reserva ao representante europeu presença apenas na final, condição assegurada ao clube francês por ser o atual campeão da Liga dos Campeões da Europa. Em busca de um título inédito, a equipe comandada por Luis Enrique chega ao Catar após uma sequência recente de três vitórias, um empate e uma derrota.

A formação parisiense, no entanto, tem incertezas. O lateral-direito Hakimi segue em recuperação de lesão e sequer viajou para o Oriente Médio. Além disso, Dembélé é dúvida por conta de uma gripe forte, enquanto Marquinhos tenta se recuperar de um problema no músculo adutor da coxa esquerda, que o afastou dos últimos compromissos.

No Flamengo, o técnico Filipe Luís teve três dias para ajustar a equipe após a classificação diante do Pyramids. A base do time está mantida, mas há disputas pontuais. Na defesa, Léo Ortiz e Danilo brigam por uma vaga ao lado de Léo Pereira. Ortiz voltou recentemente de lesão e, por precaução, foi preservado na última partida. Já no setor ofensivo, Everton Cebolinha, titular na semifinal, pode ser mantido, enquanto Plata e Bruno Henrique também aparecem como opções. Recuperado, Pedro deve iniciar a decisão no banco de reservas.