'Psicologicamente estava pesado', afirma Guilherme dos Anjos sobre segunda vitória em casa do Paysandu na Série B

O aniversariante da noite, Guilherme dos Anjos, falou sobre a cobrança pela vitória bicolor jogando dentro de casa na Série B. Com o resultado positivo, Paysandu se afastou da zona de rebaixamento. 

Publicado em 13 de julho de 2024 às 17:48

Guilherme dos Anjos avaliou o time após a vitória contra o Ceará. 
Guilherme dos Anjos avaliou o time após a vitória contra o Ceará.  Crédito: Jorge Luís Totti / Ascom Paysandu

Com gols de Nicolas e Val Soares, o Paysandu conquistou os três pontos diante do Ceará, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, no Estádio da Curuzu, na noite desta sexta-feira. 

Esta foi apenas a segunda vitória do Papão como mandante na competição. O auxiliar técnico bicolor, Guilherme dos Anjos, que substituiu mais uma vez seu pai, o técnico Hélio dos Anjos, comentou sobre a pressão pelo resultado positivo diante da torcida. 

Tínhamos noção de que precisávamos aumentar o número de vitórias, estávamos deixando a desejar em alguns momentos cruciais. Deixamos empatar muitos jogos e saindo na frente, propondo o jogo. Psicologicamente estava pesado, precisávamos ganhar em casa

Guilherme dos Anjos

Auxiliar do Paysandu

Guilherme citou que o jogo foi um divisor de águas para o psicológico do time e da invencibilidade do Lobo na Curuzu que já dura um ano. Para ele, mesmo com essa marca, a cobrança interna pela vitória era enorme e necessária. 

O auxiliar bicolor comentou também sobre as estreias de Cazares e Paulinho Bóia com a camisa alviceleste. Inclusive, o meia equatoriano, de 32 anos, entrou como titular e deu uma assistência para Nicolas marcar o primeiro gol do jogo. 

Estrear dois jogadores ao mesmo tempo não é muito do nosso perfil. Acho que temos que dar tempo ao tempo. O Bóia teve uma entrada consistente. Vai nos ajudar. O Cazares nós vimos no primeiro lance do jogo

Guilherme dos Anjos

Auxiliar do Paysandu

Guilherme dos Anjos não deixou de comentar sobre o gol de Nicolas contra seu ex-clube. O atacante gaúcho alcançou a marca de 20 gols na temporada. 

Ninguém vai perguntar sobre o Nicolas. Porque ele fez o que é o natural. Mas tenho que salientar que estava faltando chegar uma bola, e essa bola chegou.

Guilherme dos Anjos

Auxiliar do Paysandu

Na próxima rodada, o técnico Hélio dos Anjos volta de suspensão e estará comandando o Paysandu contra a Ponte Preta. 

Este duelo está marcado para o sábado, dia 20, às 18h, no Estádio da Curuzu.