Recuperado de fratura, atacante comemora retorno ao Remo: 'Antecipado'

Atacante azulino se recupera de fratura na clavícula e pode reforçar o Leão contra o Athletic-MG no domingo, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Publicado em 26 de junho de 2025 às 12:32

Maxwell está apto para jogar pelo Remo - 
Maxwell está apto para jogar pelo Remo -  Crédito: Samara Miranda/Remo

Após mais de dois meses afastado por conta de uma fratura na clavícula, o atacante Maxwell está de volta aos treinos com o elenco do Clube do Remo e pode reforçar a equipe já na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi liberado pelo departamento médico e vem participando normalmente das atividades no Banpará Baenão.

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (25), Maxwell comemorou o retorno antecipado aos gramados. “Foi a primeira vez que fiquei tanto tempo longe dos campos. Me deram uma previsão de três meses e meio, mas hoje completa dois meses e já estou de volta aos treinos. Agradeço a Deus por esse retorno antecipado, estou me sentindo bem e pronto para ajudar o Remo novamente”, disse o camisa 9.

O Remo se prepara para enfrentar o Athletic-MG, neste domingo (29), às 16h, em São João del-Rei, pela 14ª rodada da Série B. O clube paraense soma 20 pontos e ocupa uma posição próxima ao G-4, mesmo vindo de duas derrotas consecutivas.

Maxwell destacou a importância do confronto fora de casa e reforçou a confiança no grupo. “Temos consciência de que ainda há ajustes a serem feitos, mas não podemos deixar que dois resultados negativos apaguem o trabalho sólido que vem sendo feito. A Série B é uma competição muito equilibrada e difícil. Já disputei outras edições e sei da exigência. Vamos com tudo para buscar essa vitória fora de casa que está nos escapando”, finalizou.