Publicado em 21 de outubro de 2024 às 18:43
O Remo divulgou nesta segunda-feira, 21, a renovação do vínculo contratual do defensor Rafael Castro, um dos principais nomes da equipe na Série C. O atleta de 28 anos renovou seu contrato com o Leão Azul para a próxima temporada e foi elogiado pelo presidente do clube, Antônio Carlos Teixeira, mais conhecido como Tonhão.
Rafael foi o primeiro atleta oficializado pelo clube com uma renovação negociada, ao contrário de Ytalo e Pavani, que tiveram seus contratos renovados automaticamente após a promoção. Castro foi elogiado pelo presidente Tonhão, que classificou o grupo como valente, destacando especialmente o defensor, agraciado com a honra de ser o primeiro contrato renovado para 2025.
"Os atletas deste ano demonstraram verdadeira bravura, com a força desses atletas, especialmente Rafael, que possui uma forte ligação com o Clube do Remo. Ele sempre mostrou interesse em permanecer, então decidi homenageá-lo com a renovação do primeiro contrato para 2025, que seria do Rafael", afirmou Tonhão.
O defensor conquistou a titularidade no Remo e atuou em todas as partidas do quadrangular decisivo. Na temporada, o Leão Azul jogou 16 vezes e alcançou o principal objetivo, que era recolocar o Remo na Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista para o site oficial do Remo, o fiel a Nossa Senhora de Nazaré falou sobre sua primeira experiência no clube azulino e seu esforço para consolidar sua permanência em Belém.
"Eu desejava escrever minha história no Remo, não desejava que fosse apenas um momento. As coisas ocorreram da maneira mais eficiente possível. Se eu tivesse a oportunidade de vir para cá, vestir esta camisa, alcançar o acesso à Série B e prosseguir com a minha trajetória com essa renovação para 2025, não poderia ter recebido uma surpresa mais gratificante. Eu não teria mais nada a acrescentar, eu lutei muito por isso e essa renovação parece ser o toque final que eu estava esperando para concluir a escrita da minha história em novos capítulos aqui no Remo”, disse o atleta.