Remo acerta contratação de goleiro português ex-Aston Villa e Atlético de Madrid

Ex-Atlético de Madrid, jogador de 30 anos já está em Belém e deve assinar contrato de um ano com o Leão Azul.

Publicado em 20 de janeiro de 2026 às 08:41

Goleiro de 30 anos deve ser oficializado pelo Leão nas próximas horas - 
Goleiro de 30 anos deve ser oficializado pelo Leão nas próximas horas -  Crédito: Redes sociais

O Clube do Remo segue ativo no mercado em busca de reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes que fechou com o Leão é o goleiro português André Moreira, de 30 anos, que estava livre após passagem pelo futebol da Arábia Saudita. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio.

De acordo também com o jornalista Nelson Torres, André Moreira já se encontra em Belém, onde inclusive visitou o estádio Baenão. O goleiro deve passar por avaliações médicas e físicas antes de ser oficialmente anunciado pelo clube azulino. O vínculo inicial entre as partes deve ser válido por uma temporada.

Revelado pelo GD Ribeirão, de Portugal, André Moreira construiu boa parte da carreira no futebol europeu. No país natal, defendeu clubes como União Madeira, Belenenses, Moreirense, SC Braga, Feirense e B SAD. Em 2016, foi adquirido pelo Atlético de Madrid, da Espanha, mas não chegou a atuar pela equipe principal, sendo emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra. Posteriormente, foi negociado com o Grasshoppers, da Suíça, até se transferir para o Al-Raed, da Arábia Saudita, onde atuou nas últimas duas temporadas.

Com 1,95m de altura e passagem pela Seleção Portuguesa Sub-21, o goleiro chega para disputar posição com Marcelo Rangel, ídolo do Remo e um dos principais nomes nas campanhas de acesso à Série B e à elite do futebol brasileiro. Atualmente, o elenco azulino conta ainda com Ygor Vinhas como opção para a meta.

A possível contratação reforça o planejamento do Remo para enfrentar os desafios da Série A, competição que marca o retorno do clube ao principal nível do futebol nacional após mais de três décadas.