Remo aumenta chances de acesso e Paysandu vê rebaixamento crescer

Números mostram momentos distintos dos rivais após rodada da Série B do Brasileirão

Publicado em 10 de outubro de 2025 às 16:54

Paysandu e Remo vivem situações opostas as vésperas de clássico na Série B
Paysandu e Remo vivem situações opostas as vésperas de clássico na Série B Crédito: Jorge Luis Totti / Paysandu

Mais uma rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou e os números mostram situações distintas para Remo e Paysandu, que vão se enfrentar na próxima rodada da competição. Os números foram divulgados pelo site Chance de Gol, especialista em probabilidades na competição.

Com a vitória diante do Athletico-PR por 2 a 1 no estádio Baenão, o Clube do Remo tem 15% de chances de acesso para a Série A. De acordo com o site, com 65 pontos, um clube pode alcançar o acesso para a Primeira Divisão, mas o número pode sofrer variações, de acordo com o G4.

Já o Paysandu viu sua situação na tabela se complicar e consequentemente, os números de rebaixamento aumentarem: o Papão tem agora 97% de chances de rebaixamento, o que se deve muito a diferença de dez pontos para a Ferroviária-SP, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para se salvar, o Papão precisa de 45 pontos e teria de somar 19 de 21 pontos a disputar.

Tudo isso coloca pimenta no Re-Pa da próxima terça-feira (14), pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. O Remo pode entrar no G4 e rebaixar o rival, enquanto que o Paysandu pode vencer o clássico e atrapalhar o rival na luta pelo acesso.