Publicado em 4 de setembro de 2024 às 19:10
Após garantir a vitória sobre o Botafogo-PB na estreia do quadrangular decisivo da Série C, o Remo prossegue com os treinos para enfrentar, em campo, o São Bernardo-SP. O jogo vai acontecer fora de casa, na próxima segunda-feira, 9, no Estádio Primeiro de Maio.
Em busca do acesso à Série B, o Leão Azul precisa superar o time paulista, que nunca foi derrotado pela equipe paraense. O Remo é a única equipe, também, que conseguiu vencer o clube em Belém sob a direção do técnico Rodrigo Santana.
O histórico entre Remo e Tigre aponta que o clube paraense ainda não conseguiu triunfar sobre os paulistas. Foram apenas dois encontros, ambos vencidos pelo São Bernardo. O primeiro ocorreu na fase inicial da Série C do ano passado, no dia 4 de maio, quando os visitantes levaram a melhor com um placar de 3 a 1.
Nesta temporada, as equipes se reencontraram em Belém, no Baenão, novamente pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Ignorando a chuva e a pressão da torcida remista, o São Bernardo saiu vencedor com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo por Danilo Gomes. Esse jogo marcou a única derrota de Rodrigo Santana em sua estreia, comandando o Remo, em Belém, nesta Série C.
Uma vitória contra o São Bernardo aproxima ainda mais o Remo de uma das vagas para a Série B de 2025. Atualmente, o Leão Azul ocupa a segunda posição no grupo B do quadrangular, decisivo da Série C com 3 pontos – mesma pontuação do Volta Redonda-RJ, que está à frente em razão do saldo de gols. Por outro lado, o São Bernardo amarga a última posição após ter perdido por 3 a 1 para o Volta Redonda na rodada inaugural.