Remo chega a acordo com o Sport e acerta empréstimo de Fábio Matheus

Clube paraense concorda com pedida financeira e negociações avançam para conclusão do acordo.

Publicado em 13 de janeiro de 2026 às 08:32

Negociação avança e meia deve defender o Remo - 
Negociação avança e meia deve defender o Remo -  Crédito: Redes sociais

O impasse que vinha atrasando um novo acordo envolvendo Fábio Matheus, Sport e Remo está próximo de um desfecho positivo. Após novas rodadas de negociação, o clube paraense aceitou os valores solicitados pelo Rubro-Negro pernambucano para viabilizar o empréstimo oneroso do volante, e as partes agora trabalham nos ajustes finais para oficializar o negócio.

A proposta inicial apresentada pelo Remo previa o pagamento de R$ 250 mil ao Sport, além de uma cláusula de obrigação de compra ao fim do contrato, em dezembro de 2026, condicionada ao cumprimento de metas de minutagem pelo jogador. No entanto, o clube pernambucano recusou os termos e exigiu o valor de R$ 500 mil de forma imediata, o que travou o avanço das conversas naquele momento.

Com a sinalização positiva do Leão Azul, que concordou com a pedida financeira, o acordo ganhou novo fôlego. Fábio Matheus, que passa férias no Recife, pode viajar para Belém ainda nesta semana para concluir os trâmites e se apresentar ao novo clube.

Revelado pelo Sport, o volante disputou 37 partidas em 2023 e 34 jogos em 2024, mas não entrou em campo na última temporada. Fora dos planos da comissão técnica, acabou acertando com o Novorizontino, onde atuou em 39 partidas sob o comando do técnico Eduardo Baptista, com um gol marcado e uma assistência.

O vínculo de Fábio Matheus com o Sport é válido até o fim de 2026. Pelo time profissional, o jogador soma 70 jogos, quatro gols e conquistas importantes, como os títulos do Campeonato Pernambucano em 2023 e 2024, além do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.