Remo encara o Operário fora de casa com desfalques de capitão e artilheiro

Azulinos terão quatro ausências por lesão, mas contam com os retornos de Marrony e Sávio para duelo decisivo pela Série B.

Publicado em 4 de outubro de 2025 às 10:02

Guto vai para o seu segundo jogo no comando do Leão - 
Guto vai para o seu segundo jogo no comando do Leão -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo finalizou na manhã desta sexta-feira (3), no Baenão, o último treino antes de embarcar para o confronto diante do Operário-PR, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será neste domingo (5), às 16h, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).

Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o elenco azulino realizou atividades técnicas e táticas voltadas aos ajustes finais para o jogo fora de casa. O treino contou com aquecimento e trabalhos específicos de posicionamento e movimentação em campo.

Para a partida, o Leão Azul terá quatro desfalques confirmados por problemas físicos. O zagueiro e capitão Reynaldo, com tendinopatia no calcâneo esquerdo; o atacante Eduardo Melo, com lesão grau 4A no bíceps femoral direito; o atacante e artilheiro da Série B Pedro Rocha, com luxação acrômio-clavicular no ombro esquerdo e o meia Régis, com lesão grau 2A no músculo semitendíneo esquerdo.

Em contrapartida, o treinador contará com dois reforços importantes: o atacante Marrony, que retorna após cumprir suspensão, e o lateral-esquerdo Sávio, já recuperado de lesão.

O provável time do Remo para enfrentar o Fantasma deve ter: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky (ou Tassano) e Jorge; Caio Vinícius, Luan Martins e Jaderson; Diego Hernández, João Pedro e Nico Ferreira.

A delegação azulina embarcou no final da tarde desta sexta-feira para Curitiba, onde realiza o último treinamento neste sábado (4), no CT do Coritiba. Após o almoço, o grupo segue de ônibus até Ponta Grossa, local da partida contra o Operário.

Em caso de vitória, o Remo se aproximará ainda mais do G-4 e ficará próximo de garantir permanência na Série B de 2026, além de seguir vivo na briga pelo acesso.