Remo freta avião de Leila Pereira para reta final da Série B após articulação de Marcos Braz

Delegação viajará com estrutura ampliada, treinos em São Paulo e logística especial para buscar o acesso à Série A.

Publicado em 5 de novembro de 2025 às 12:36

Leão vai fretar aeronave da presidente do Palmeiras - 
Leão vai fretar aeronave da presidente do Palmeiras -  Crédito: Redes sociais

O Clube do Remo contará com uma logística diferenciada na sequência decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro. A pedido de Marcos Braz, executivo de futebol do Leão, houve contato com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para viabilizar o fretamento de uma aeronave que transportará a delegação azulina para os dois próximos compromissos fora de casa. O investimento — aproximadamente R$ 300 mil — foi considerado mais vantajoso do que a organização tradicional de voos comerciais, além de oferecer maior conforto, descanso e melhor preparação aos atletas.

Com o voo exclusivo e personalizado com o escudo do Remo, o clube levará um grupo maior do que o usual, incluindo mais jogadores e profissionais de diferentes áreas do futebol. A ideia é manter o elenco e o staff unidos na reta final, reforçando o foco e o compromisso com o objetivo do acesso.

Durante este período fora de Belém, o Remo realizará treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians, antes de encarar Novorizontino e Avaí. O retorno à capital paraense ocorrerá apenas na última rodada, quando o time enfrentará o Goiás.

A agenda azulina será a seguinte:

Novorizontino x Remo – sábado (8), às 16h, no Jorge Ismael de Biasi;

Avaí x Remo – dia 15, na Ressacada;

Remo x Goiás – dia 23, no Mangueirão, encerrando a participação na Série B

A estratégia reflete um pensamento de gestão voltado para alto rendimento, aliado à experiência e planejamento para aumentar as chances de conquistar o retorno à elite após 30 anos.