Remo frustra seu torcedor e perde para a Ferroviária no Mangueirão

Jogando em casa, Leão perde a chance de voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicado em 1 de agosto de 2025 às 21:03

Jogo apático do Leão Azul nesta sexta-feira.
Jogo apático do Leão Azul nesta sexta-feira. Crédito: Samara Miranda/Remo

O torcedor azulino que saiu de casa nesta sexta-feira (1º) rumo ao estádio Mangueirão esperava uma vitória tranquila contra a Ferroviária, time que até então estava na zona de rebaixamento da Série B. Mas o que se viu hoje foi um Remo irreconhecível. 

O Leão errou praticamente tudo, enquanto que os paulistas foram certeiros e letais, para vencer por 2 a 0 em Belém, e encerrar uma invencibilidade azulina de seis jogos.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado em posse, mas com a Ferroviária sendo mais eficiente nas ações ofensivas. O Remo até teve bons momentos de controle territorial, principalmente a partir dos 20 minutos, mas pecou na objetividade e nas finalizações. A equipe visitante, por outro lado, soube aproveitar uma falha defensiva no apagar das luzes: Juninho acreditou em bola quase perdida, serviu Ronaldo, que girou com facilidade e marcou o único gol da etapa.

O Remo teve sua melhor chance aos 42 minutos, com Marrony exigindo grande defesa de Denis Júnior, mas faltou intensidade e capricho no último terço do campo. A torcida azulina, sempre participativa, já dava sinais de impaciência antes mesmo do gol sofrido.

Segundo tempo: Leão voltou com pouca criatividade e viu o cenário piorar rapidamente.

A Ferroviária ampliou logo aos 9 minutos, aproveitando novo vacilo defensivo do Remo em um contra-ataque finalizado por Juninho. O segundo gol desnorteou os azulinos, que já mostravam sinais de nervosismo. Pouco depois, a situação piorou de vez com a expulsão de Pedro Rocha aos 15 minutos, deixando o Remo com um a menos em campo.

O time paulista, por sua vez, foi eficiente, soube administrar o placar e quase ampliou em outras oportunidades, inclusive com bola na trave de Ronaldo. Vitória justa da Ferroviária, que foi superior nas duas áreas e impôs ao Remo a frustração diante de sua torcida.

Próximos confrontos

A próxima partida do Leão é contra o América Mineiro, em Belo Horizonte, no dia 9 de agosto, um sábado, às 16h. Já a Ferroviária tem pela frente o Amazonas em Araraquara, às 19h da próxima sexta-feira (8).