Remo inicia cadastro de biometria facial para acesso ao Mangueirão

Medida atende exigência da Lei Geral do Esporte e já será aplicada na partida contra o Internacional, no dia 25.

Publicado em 10 de fevereiro de 2026 às 08:37

Novo Mangueirão, o palco do futebol paraense -
Novo Mangueirão, o palco do futebol paraense - Crédito: Alexandre Costa/Ag. Pará

O Clube do Remo vai iniciar o cadastro de biometria facial para torcedores que frequentarem os próximos jogos da equipe no Estádio Mangueirão. A novidade passa a valer já no duelo contra o Internacional, marcado para o dia 25, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A implementação segue determinação da Lei Geral do Esporte (Lei nº 14.597/2023), que estabelece mecanismos de controle e monitoramento do acesso de público em arenas com capacidade superior a 20 mil pessoas. O Mangueirão, que comporta mais de 50 mil torcedores, está incluído na obrigatoriedade.

Além de reforçar a segurança, o sistema permitirá que o torcedor entre no estádio sem a necessidade de apresentar ingresso físico, já que o reconhecimento facial será utilizado para liberação do acesso.

Para utilizar o novo modelo, o torcedor remista deverá realizar o cadastro biométrico previamente por meio da plataforma digital disponibilizada pelo clube, seguindo o passo a passo indicado no site oficial.

Antes da partida contra o Internacional, pela Série A, o Remo ainda terá compromisso fora de casa contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (11), às 20h, na Arena MRV. Pela primeira fase do Campeonato Paraense, o Leão também tem jogos previstos contra Castanhal, no Modelão, e Amazônia, no Baenão.