Remo nega negociação com fornecedora e diz que proposta foi descartada

Segundo o comunicado, a avaliação técnica realizada pela diretoria concluiu que os valores oferecidos estavam “concretamente longe” dos números divulgados nas redes sociais

Publicado em 22 de outubro de 2025 às 14:20

Marcelinho destaca boa fase do Remo na reta final da Série B 2025
Marcelinho destaca boa fase do Remo na reta final da Série B 2025 Crédito: Samara Miranda / Remo

O Clube do Remo divulgou uma nota oficial, nesta quarta-feira (22), negando que esteja em negociação com a Diadora, marca italiana citada em notícias recentes como possível nova fornecedora de material esportivo do clube. A publicação afirma que “não procede a notícia de qualquer negociação atual” e que a proposta em questão foi analisada em um momento anterior, mas considerada inviável.

Segundo o comunicado, a avaliação técnica realizada pela diretoria concluiu que os valores oferecidos estavam “concretamente longe” dos números divulgados nas redes sociais — entre R$ 5 e R$ 7 milhões — e que as condições do contrato de cinco anos não atendiam aos padrões normalmente adotados pelo Remo. O clube ainda informou que consultou outras equipes atendidas pela empresa e recebeu manifestações que reforçaram a decisão de rejeitar a oferta.

No momento, o Remo afirma estar finalizando tratativas para definir o fornecimento de material esportivo apenas para a temporada de 2026, levando em conta o período de mandato da atual gestão. A diretoria orienta torcedores e imprensa a acompanharem as atualizações oficiais pelos canais do clube.

Veja a nota oficial do Remo

"O Clube do Remo esclarece que não procede a notícia de qualquer negociação atual junto a determinada fornecedora de material esportivo referida nas postagens promovidas.
Em passado recente, o Clube, de fato recebeu proposta da marca mencionada nas recentes veiculações, entretanto, a avaliação técnica realizada constatou que as bases ofertadas não eram favoráveis ao Clube do Remo, ficando concretamente longe do montante nas redes sociais, abrangendo ainda longo período de cinco anos, fora dos padrões de contratação de material usualmente adotados no Clube.
Fora isso, a Diretoria ainda teve a cautela de realizar consultas no mercado esportivo, sobretudo a agremiações atendidas pela empresa proponente, cujas manifestações ratificaram a inviabilidade da oferta apresentada.
No atual momento, o Clube finaliza tratativas para o alcance de solução de fornecimento de material exclusivamente para o ano de 2026, considerando também o prazo de mandato de seus atuais dirigentes.
Acompanhe nosso site (www.clubedoremo.com.br) e siga o Clube nas redes sociais para informações oficiais sobre o Maior da Amazônia."