Remo negocia com lateral que responde a acusação de abuso sexual

O julgamento foi concluído em dezembro do ano passado; acusação entrou com recurso

Publicado em 23 de janeiro de 2026 às 13:32

Braian Cufré com a camisa do Vélez
Braian Cufré com a camisa do Vélez Crédito: Instagram / Redes sociais

O Remo encaminhou a contratação do lateral-esquerdo argentino Braian Cufré, de 29 anos, que estava no Central Córdoba. O jogador foi um dos atletas investigados na Argentina por uma acusação de abuso sexual registrada em março de 2024, na cidade de San Miguel de Tucumán, após uma partida do Campeonato Argentino. A informação sobre o acerto com o clube paraense foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.

O caso envolveu ainda Sebastián Sosa, Abiel Osorio e José Florentín Bobadilla. À época, a Justiça argentina decretou prisão domiciliar dos jogadores durante a investigação. O Ministério Público acusou Cufré e Bobadilla de abuso sexual cometido por duas ou mais pessoas, enquanto Osorio foi denunciado por abuso sexual simples. Sosa foi apontado como participante secundário, por ter convidado a mulher ao hotel onde o encontro ocorreu. Todos tiveram os contratos suspensos pelo Vélez Sarsfield, clube que depois oficializou a rescisão.

O julgamento foi concluído em dezembro do ano passado, e o juiz responsável pelo caso entendeu que não houve crime, considerando que a relação foi consentida, o que resultou na absolvição dos quatro jogadores, conforme divulgado pelo jornal argentino La Gaceta. Após deixar o Vélez, Cufré seguiu a carreira no futebol argentino.

A mulher que fez a denúncia, porém, declarou que vai recorrer da decisão, e o advogado dela confirmou que novos recursos serão apresentados às instâncias superiores. Dessa forma, o processo ainda pode ter novos desdobramentos judiciais. Até o momento, não há nova decisão publicada.