Remo oficializa contratação do goleiro Ivan, que estava no Internacional

Ex-Internacional e Corinthians, arqueiro chega para disputar espaço no elenco azulino em competições estaduais, nacionais e regionais.

Publicado em 30 de janeiro de 2026 às 09:20

Ivan é o novo goleiro do Leão - 
Ivan é o novo goleiro do Leão -  Crédito: Redes sociais

O Clube do Remo anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (30), a contratação do goleiro Ivan para a sequência da temporada 2026. O jogador chega para reforçar o elenco azulino nas disputas do Campeonato Paraense, Campeonato Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Copa Norte. O atleta já está em Belém, onde realiza exames médicos antes de ser integrado ao grupo comandado por Juan Carlos Osorio.

Natural de Piracicaba, em São Paulo, Ivan tem 28 anos e construiu carreira em clubes tradicionais do futebol brasileiro e internacional. Ao longo da trajetória, defendeu Guarani, Ponte Preta, Corinthians, Zenit, da Rússia, Vasco da Gama e, mais recentemente, o Internacional.

Motivado com o novo desafio, o goleiro destacou a importância de vestir a camisa do Leão Azul. “Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira. Vestir a camisa do Clube do Remo é uma grande responsabilidade. Chego com muita vontade de trabalhar, evoluir e ajudar o grupo a alcançar seus objetivos. Sei da força da torcida e espero, junto com meus companheiros, fazer uma grande temporada”, afirmou.

A transferência será confirmada em definitivo após acordo entre as partes. Ivan tinha contrato com o Internacional até o fim deste ano. Ele chegou ao clube gaúcho no início de 2024, após negociação com o Corinthians, que recebeu 20% dos direitos econômicos do goleiro Carlos Miguel, além de compensação financeira.

No Colorado, Ivan sofreu uma grave lesão logo na estreia, ao romper os ligamentos do joelho direito na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida. Recuperado, voltou a ficar à disposição apenas no fim da temporada, sem entrar em campo. Em 2025, participou de sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas, sofrendo seis gols. Em novembro, uma lesão na coxa esquerda o afastou dos jogos finais do Brasileirão.

Buscando mais sequência, o goleiro atuou apenas uma vez em 2026, na derrota do Internacional por 2 a 1 para o Ypiranga, em janeiro, pelo Campeonato Gaúcho. No Remo, Ivan chega para reforçar o setor e agregar experiência ao lado de Marcelo Rangel, titular nas últimas temporadas, e Ygor Vinhas, reserva imediato do elenco azulino.