Remo perde para o Avaí e se complica na luta pelo acesso à Série A

Derrota por 3 a 1 na Ressacada deixa Leão Azul em situação delicada; time precisa vencer o Goiás e torcer por uma combinação improvável de resultados na última rodada.

Publicado em 15 de novembro de 2025 às 18:51

Leão saiu derrotado e viu a luta pelo acesso ficar mais difícil - 
Leão saiu derrotado e viu a luta pelo acesso ficar mais difícil -  Crédito: Elói Mendes Neto

O Clube do Remo desperdiçou uma das últimas chances de encaminhar o retorno à elite do futebol brasileiro ao perder por 3 a 1 para o Avaí, na tarde deste sábado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 37ª rodada da Série B. Os gols do Leão da Ilha foram marcados por Cléber, duas vezes, e Léo Reis, enquanto João Pedro descontou para os azulinos.

Com o resultado, o Remo permanece com 59 pontos, agora na quarta colocação, e viu sua situação na luta pelo acesso ficar extremamente complicada. Para subir, o time azulino precisa vencer o Goiás no Mangueirão, na última rodada, e ainda torcer para que Criciúma, Goiás, Chapecoense, Novorizontino e Athletico-PR não ganhem seus jogos. Já o Avaí chegou aos 55 pontos e ocupa a nona posição.

A rodada continua neste domingo (16) e segunda-feira (17), com confrontos diretos que influenciam na disputa pelo G-4: Goiás x Novorizontino, Criciúma x Botafogo-SP e Ferroviária x Athletico-PR.

A derrota também marcou o fim da sequência positiva do técnico Guto Ferreira, que ainda não havia perdido no comando do Remo. Até então, eram oito partidas de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates.

O Remo começou melhor na partida e criou boas oportunidades no primeiro tempo. Diego Hernández, em dois chutes de perna esquerda, levou perigo ao gol catarinense. Porém, aos 26 minutos, o lateral improvisado Pedro Castro sentiu uma lesão e deu lugar a Freitas, que dez minutos depois cometeu pênalti em Emerson Ramon. Cléber bateu e abriu o placar para o Avaí.

Mesmo em desvantagem, o Leão azulino tentou reagir e teve novas chances com Hernández e Caio Vinícius, mas esbarrou na defesa adversária.

No segundo tempo, o Avaí ampliou logo aos quatro minutos, novamente com Cléber. Em busca de reação, Guto Ferreira colocou o time no ataque, e o esforço surtiu efeito quando João Pedro marcou aos 27, diminuindo o placar.

A esperança durou pouco. Dez minutos depois, em rápido contra-ataque, Léo Reis aproveitou a defesa desorganizada e fez o terceiro, definindo a vitória dos catarinenses e deixando o Remo em situação dramática na reta final da competição.