Remo pode ter retornos de Marcelo Rangel e Gabriel Taliari contra o Corinthians

Goleiro e atacante avançam na recuperação de lesões, enquanto Jajá volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.

Publicado em 23 de julho de 2026 às 11:35

Goleiro e atacante estão disponíveis para Léo Condé - 
Goleiro e atacante estão disponíveis para Léo Condé -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo pode ganhar reforços importantes para o confronto diante do Corinthians, nesta quinta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Léo Condé acompanha a evolução física de dois jogadores que estão próximos de retornar ao time na retomada da competição.

O goleiro Marcelo Rangel e o atacante Gabriel Taliari avançaram no processo de recuperação de suas respectivas lesões e têm chances de voltar a ficar à disposição da comissão técnica. Além deles, o atacante Jajá retorna após cumprir suspensão automática e amplia as opções ofensivas do Leão Azul.

Titular da equipe durante boa parte da temporada, Marcelo Rangel voltou a treinar normalmente com o restante do elenco após se recuperar de uma lesão parcial no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Liberado pelo departamento médico, o arqueiro já reúne condições de participar dos treinamentos e também pode ser relacionado para a partida diante do Timão.

Outro jogador que evoluiu durante a intertemporada foi Gabriel Taliari. O atacante respondeu bem ao tratamento e voltou às atividades com o grupo, aumentando as possibilidades de Léo Condé para o setor ofensivo. Caso seja confirmado entre os relacionados, Taliari reforçará um ataque que já conta com Alef Manga, Pikachu e Jajá.

O retorno de Jajá também é visto como uma boa notícia para o treinador. O atacante cumpriu suspensão na última rodada antes da paralisação do Brasileirão e volta a disputar posição no time titular, podendo iniciar a partida contra o Corinthians.

Mesmo com as boas perspectivas, a definição sobre a utilização de Marcelo Rangel e Gabriel Taliari será tomada pela comissão técnica apenas próximo ao confronto, levando em consideração a condição física dos atletas.

O Remo ocupa a zona de rebaixamento da Série A, com 18 pontos, e encara o Corinthians buscando iniciar o segundo turno com um resultado positivo para iniciar a reação na tabela do Campeonato Brasileiro.