Remo repudia arbitragem após gol anulado contra o Atlético-GO pela Série B

Clube critica duramente atuação do árbitro e cobra providências da CBF após empate em Goiânia.

Publicado em 18 de maio de 2025 às 18:24

Leão ficou na bronca com a arbitragem - 
Leão ficou na bronca com a arbitragem -  Crédito: Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo divulgou uma nota oficial de repúdio contra a arbitragem após o empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, neste domingo (18), pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A principal reclamação azulina é sobre o gol anulado de Régis, que seria o segundo do Leão no jogo, mas foi invalidado pelo árbitro amapaense Thaillan Azevedo Gomes por uma suposta falta no início da jogada.

Na nota, o Remo classificou a atuação da equipe de arbitragem como “um espetáculo lamentável de erros” e afirmou que as decisões tomadas em campo “ultrapassaram os limites da razoabilidade e da justiça esportiva”. O clube também anunciou que vai formalizar uma solicitação à CBF para que analise a atuação da arbitragem e tome providências.

O lance polêmico aconteceu em um rápido contra-ataque: Felipe Vizeu tocou para Régis, que marcou o segundo gol azulino. No entanto, o árbitro viu uma infração de Daniel Cabral na origem da jogada e anulou o gol após longa revisão no VAR. A decisão gerou revolta entre os jogadores do Remo, que cercaram a equipe de arbitragem após o apito final.

Com o empate, o Remo manteve a invencibilidade na competição e chegou aos 16 pontos, ocupando a terceira posição. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Volta Redonda, no sábado (24), no Mangueirão.