Remo sofre com a bola aérea, perde para o Mirassol e cai para vice-lanterna do Brasileirão

Leão Azul sofre dois gols em jogadas de bola aérea, é derrotado por 2 a 1 no Maião e vê rival deixar a zona de rebaixamento.

Publicado em 29 de julho de 2026 às 21:31

Único gol do Leão foi marcado por Leonel Picco - 
Único gol do Leão foi marcado por Leonel Picco -  Crédito: Raul Martins/Remo

O Clube do Remo foi derrotado pelo Mirassol por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (29), no estádio Maião, em Mirassol (SP), pela abertura da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Leão Azul voltou a sofrer com a bola aérea, viu o adversário ser mais eficiente nas jogadas de escanteio e terminou a rodada na vice-lanterna da competição.

Os gols da equipe paulista foram marcados por Marllon, contra, e João Victor. O único gol do Remo foi anotado pelo volante argentino Leonel Picco.

Com o resultado, o time paraense permanece com 21 pontos e cai para a 19ª colocação. Já o Mirassol chega aos 23 pontos, deixa a zona de rebaixamento e sobe para o 14º lugar na tabela.

Agora, o Remo muda o foco para a Copa do Brasil. No próximo sábado (1º), às 21h, o Leão Azul visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada e com poucas oportunidades claras de gol. A melhor chance do Remo nos minutos iniciais surgiu aos 15 minutos, quando Alef Manga invadiu a área, mas foi desarmado por Denilson antes da finalização.

O Mirassol abriu o placar aos 29 minutos em uma jogada de bola parada. Reinaldo cobrou escanteio pela esquerda, Eduardo desviou no primeiro poste e a bola bateu na cabeça de Marllon antes de entrar, caracterizando gol contra do zagueiro azulino.

Cinco minutos depois, o time paulista quase marcou um gol contra semelhante. Após novo lance na área, Reinaldo desviou de cabeça e a bola passou pela rede do lado de fora.

O Remo reagiu na reta final da primeira etapa e conseguiu o empate nos acréscimos. Aos 45 minutos, Leonel Picco arriscou de fora da área, a bola desviou em Reinaldo e enganou o goleiro Thomazella, deixando tudo igual antes do intervalo.

Segundo tempo

O Leão Azul voltou desatento para a etapa complementar e voltou a ser castigado em uma jogada aérea. Aos oito minutos, Reinaldo cobrou escanteio na medida e João Victor subiu mais alto que a defesa remista para cabecear firme, sem chances para Marcelo Rangel, recolocando o Mirassol em vantagem.

Em busca do empate, o Remo passou a ter mais posse de bola nos minutos finais, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em oportunidades claras.

A principal chance da equipe aconteceu com Jajá, que recebeu dentro da pequena área, mas finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de igualar o marcador.

Sem conseguir reagir, o Remo confirmou a derrota por 2 a 1 e voltou a ocupar a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, aumentando a pressão na luta contra o rebaixamento.