Remo: treinador deve ser anunciado até segunda e elenco se reapresenta em 2 de janeiro

Presidente Tonhão concedeu entrevista e atualizou a torcida azulina sobre as dúvidas mais frequentes

Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 18:43

Tonhão concedeu entrevista -
Tonhão concedeu entrevista - Crédito: Ascom/Clube do Remo

O presidente do Clube do Remo, Tonhão, falou nesta sexta-feira (12) sobre o andamento da busca por um novo treinador, as negociações por reforços e o planejamento para o início da temporada de 2026, que marca o retorno à Série A do Brasileiro. Segundo ele, o clube está na fase final de conversas com alguns nomes para comandar o elenco.

Treinador

“Nós estamos em busca de um treinador, do nome ideal. Alguns contatos foram feitos e estamos esperando. Eu acho que, nesse fim de semana, a coisa deve ser concretizada, no mais tardar, até segunda-feira”, afirmou.

O dirigente destacou que também está ansioso para definir o comandante, já que a escolha impacta diretamente o perfil das contratações para o próximo ano. “Tenho uma certa urgência de contratar esse treinador para que a gente possa também partir para outras contratações dentro do perfil do jogo que ele vai utilizar na temporada de 2026”, completou.

Contratações 

Tonhão explicou ainda como funciona o processo de avaliação e indicação de atletas. Segundo ele, apesar de participar das discussões, o fluxo de trabalho envolve o executivo de futebol Marcos Braz e a equipe de análise do clube.

“O Braz conversa comigo e passa os nomes para o analista; o analista analisa. Eu tenho uma relação de jogadores comigo: alguns estão sendo contactados, outros avaliados. Mas a gente não pode adiantar nada, até porque não tem nada concretizado. Vamos esperar assinar o contrato para poder anunciar”, disse.

Reapresentação 

Sobre o planejamento para a pré-temporada, o presidente confirmou que a reapresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro de 2026. A decisão levou em conta o período de férias dos atletas e a proximidade das festas de fim de ano.

“Os jogadores tinham que ter férias agora. O período de 30 dias terminaria no dia 23 de dezembro, véspera de Natal. Depois vêm as festas, que não teriam produtividade no trabalho. Então, a diretoria, em conjunto com a comissão técnica remanescente, decidiu que a reapresentação seja a partir do dia 2 de janeiro”, explicou.

Com treinador e reforços prestes a serem definidos, o Leão acelera sua preparação para 2026, em um planejamento que Tonhão espera concluir já nos próximos dias.