Remo vence o CRB e dá um salto na tabela da Série B

Sob o comando de Guto Ferreira, azulinos tem grande atuação no Estádio Mangueirão.

Publicado em 28 de setembro de 2025 às 20:04

Leão teve atuação convincente com a nova comissão técnica -
Leão teve atuação convincente com a nova comissão técnica - Crédito: Samara Miranda/Remo

Que estreia de Guto Ferreira senhoras e senhores! Sob o comando do novo treinador, o Leão passou o carro para cima do CRB. Jogando no Estádio Mangueirão, o Remo reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Brasileirão ao vencer o time alagoano pelo placar de 4 a 2. O triunfo fez os azulinos subirem para a 7ª posição, de momento a 5 pontos do G-4.

1º tempo

O primeiro tempo foi movimentado no Mangueirão, com o CRB começando melhor e abrindo o placar aos 23 minutos, em um belo chute de fora da área de Matheus Ribeiro.

O Remo demorou a se encontrar em campo, mas reagiu rapidamente. Aos 27, Diego Hernández empatou em cobrança de falta de longa distância, contando com a falha do goleiro. A virada veio aos 35, após chute forte de Nico que resultou em gol contra da defesa alagoana, uma bela jogada coletiva.

O CRB ainda levou perigo em finalizações de Dadá Belmonte e em erro de Jorge, mas o Leão soube ser mais eficiente nas oportunidades que teve. A equipe azulina cresceu na reta final e foi para o intervalo com a vantagem no placar: 2 a 1.

2º tempo

O segundo tempo seguiu com o Remo eficiente e decisivo no ataque. Logo aos 10 minutos, Nico Ferreira recebeu belo passe rasteiro de Caio Vinicius e finalizou com precisão para marcar o terceiro. O CRB tentou responder e levou perigo em algumas chegadas, principalmente com Mikael e Breno Herculano, mas parou em boas defesas de Marcelo Rangel.

Aos 29, Caio Vinicius, que já havia dado assistência, ampliou o placar com um belo chute de fora da área, consolidando a superioridade azulina na partida. O Leão ainda desperdiçou boas chances em contra-ataques, como na finalização de Diego Hernández cara a cara com o goleiro.

Já nos acréscimos, o CRB diminuiu com Breno Herculano, mas era tarde para qualquer reação. Vitória justa do Remo por 4 a 2, com destaque para a consistência ofensiva e boa atuação coletiva na segunda etapa.